sábado, 2 de junho de 2018

Fui no show do IRA, foi ruim mas FOI BOM

Ontem foi dia de rock, ou pelo menos deveria ter sido, durante a edição 2018 do moribundo Motorcycle (evento de moto, SEM MOTO) que acontece em Barra do Garças - MT, tiveram o bom senso se trazer uma banda de nome "IRA" sabe aquela banda que canta com a Pity? Essa mesmo, juntei meus inseparáveis amigos e fomos ao show, a casa estava com uma lotação bastante aceitável provavelmente a 50% de sua capacidade total, ainda assim um bom público para uma banda que mesmo em seus tempos de glória não eram grande coisa.
Pude observar que realmente existe uma demanda reprimida, uma demanda por Rock, mas vamos lá... estou falando de Rock mesmo, sabe aquele negócio bem feito, bem tocado e bem cantado, nada de bandas de garagem barulhentas de inglês enrolado (embromeishon). Para o fã de rock faz muita diferença quando a música cantada não se parece em quase nada com a original e deve ser daí que vem a explicação do porque não existe tanto prestigio as bandas locais ou outras bandas de menor envergadura.
Algumas surpresas foram engraçadas por demais, como ver o Vereador Miguelão atual presidente da Câmara dos vereadores arriscando uns passos.
Mas temos que admitir, a idade cobra um certo preço e o preço é a energia, a potência os movimentos, o volume o espírito rock não estava tão presente no show, viu-se um bando de senhores meio cansados cantando velhas músicas que não empolgavam tanto, prova disso é que ao final do show uma música tocada no play animou mais o povo que a maioria das músicas do show.
Apesar de minhas palavras parecerem duras faço avaliação positiva do evento, o show supriu a uma demanda reprimida, o show tirou gente de casa o show fez sua função social. Parabéns aos organizadores do evento, que nos próximos anos essa visão de música continue e melhore pois o povo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário