domingo, 3 de junho de 2018

Bikerfriends um caminho sem volta


Precisamos admitir quando algo está indo bem. São 23:00 e estou em Aragarças - GO na edição 2018 do Bikerfriends um evento que não tem muito tempo de estrada mas que a cada ano parece maior.
Esse ano em particular o evento parece ter o dobro de tamanho do ano passado e mesmo em meio a uma crise de desabastecimento de combustíveis ainda existe recorde de público no evento.
Vale lembrar que existem mais dois eventos acontecendo de modo simultâneo então é natural que haja divisão de público uma vez que o tradicional Motorcycle está acontecendo do outro lado da ponte, mas isso parece surtir pouco efeito prático, O EVENTO É UM SUCESSO.
Em conversa com motociclistas no local muitos me disseram sobre os possíveis motivos do sucesso do evento mas a palavra que mais me chamou atenção foi que em sua maioria me disseram que o evento era democrático, era um evento de motociclistas para motociclistas e isso parece estar fazendo fundamental diferença.
Com um amplo espaço de stands de motoclubs e ainda uma ampla pista onde a meninada se solta, queima pneu, acelera, faz acrobacias o evento garantiu público e mais uma vez mostra que veio para ficar.
A algum tempo atrás eu pensava que a saída para o racha entre os eventos seria a conciliação mas hoje vejo que não é provável e talvez não seja possível, os eventos são simplesmente incomparáveis, estão em patamares totalmente diferentes. Em um lugar tem 5 motos e uma grade de shows, do outro lado tem um evento com 600 motos, boates, barracas de bebidas, som automotivo, palco  com DJ, acrobacias, barulho... ou seja em uma cidade tem um evento de motos, e em outra tem um evento que tem moto.
Deixo aqui meus parabéns aos organizadores e desejo todo sucesso nas próximas edições, talvez algum dia tenhamos a edição do bikerfriends em Barra do Garças também né? (não custa sonhar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário